Pós Natal e Ano Novo - Nomoblidis
Pós Natal e Ano Novo
02/01/2018
Um novo Olhar por Nomoblidis
Um novo olhar
25/01/2018
presença da ausência

A presença da ausência

A presença da ausência:  Até hoje o mais difícil de tudo que enfrentei na vida está sendo aprender a viver com a ausência da Marina,  sua presença não é mais física mas suas lembranças estão em todos os lugares e praticamente em todos os momentos.

Com a morte da Marina, morreram também muitos dos meus sonhos e muito de mim e todos os dias eu vivencio a sua partida e a sua ausência que é presença constante me maltrata, pois o vazio que ficou e a saudades que sinto são imensas, não dá para mensurar e  não consigo sentir saudades sem a dor.

Mas aos poucos estou descobrindo que as lembranças me fazem querer viver apesar de todo o sofrimento, me fazem buscar forças que eu nem sabia que tinha e me fizeram compreender o quão significativos são os bons e maus momentos e que de tudo realmente  se tira uma lição.  

Dos bons, a vontade de repetir e os maus, a busca por sabedoria para poder atravessá-lo,  mesmo com cicatrizes  e entender que tudo isso faz parte da vida.

Não está sendo fácil e tão pouco será breve, o luto está sendo para mim uma fase de autoconhecimento e de busca interior muito intensa.

A presença da ausência como estou definindo tudo isso pode ser transitória, ou não, não sei ainda,  só sei que dar um novo sentido à vida é preciso e entender e aceitar que a saudade é o amor que ficou e que enquanto eu viver, ela viverá em mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *