Sobre nós

O QUE ACONTECEU

Perdemos nossa filha caçula em 14/03/2017 após 20 dias hospitalizada decorrente de complicações de saúde devido a uma intoxicação exógena proposital.
Ela tinha 19 anos e vinha de um quadro grave de depressão diagnosticado em novembro de 2016.
 
Sua partida inesperada e de forma tão cruel, nos deixou totalmente sem chão, sem rumo, repletos de dúvidas com uma ferida que parece que nunca irá cicatrizar.
 
Procuramos ajuda para entender onde falhamos e como aprender a viver esta vida onde fomos inseridos e encontramos alguns grupos de apoio que estão nos ajudando a continuar nossa jornada.
 

O SIGNIFICADO DE NO M'OBLIDIS

Em seu perfil no WhatsApp ela havia escrito a frase em Catalão “Si us plau, no m’oblidis”, “por favor, não me esqueça”. Frase que levamos meses após sua partida, para descobrir o seu significado e logo depois resolvemos fazer este blog para falar como é viver depois que se perde alguém que se ama por suicídio, contar nossas experiências e descobertas.

Terezinha C.G. Maximo


Eu sou a Terezinha do Carmo Guedes Maximo, até Março de 2017 eu achava que sabia quem eu era, mas de lá para cá, já não tenho tanta certeza, diria que ainda estou em construção.
Sou enlutada pelo suicídio de minha filha caçula, Marina, e desde então estou aprendendo a lidar com a dor do luto e descobri que a escrita me ajuda neste processo. Resolvi compartilhar minhas experiências e descobertas nesta nova fase da minha vida.
Mãe do Edgard e esposa do Joseval G. Maximo, meu companheiro de todas as horas que me ajuda neste projeto.

Joseval G. Maximo


Eu sou o Joseval Gomes Maximo pai da Marina e do Edgard esposo da Terezinha C.G. Maximo, um dos idealizadores desse projeto, perdemos nossa filha para o suicídio e desde então começamos a frequentar os grupos de ajuda/apoio específicos para enlutados de suicídio.
Resolvemos fazer esse canal para ajudar as pessoas que como nós vive esse drama de perder um ente querido para o suicídio.
E hoje coordenamos um Grupo de Apoio a Enlutados por Suicídio em São Bernardo do Campo-SP.