fbpx
Aprender, apesar da dor
12/02/2018
Os pertences
05/03/2018

Fé e religiosidade

Falar em fé e religiosidade  que é um assunto  polêmico, assim como suicídio. 

Eu sempre tive fé e fé é algo individual,  a religião é a organização da fé, é a doutrina, ensinamento.

Quando recebi a notícia da morte da Marina, fiquei em choque, mas naquele momento não me senti desamparada por Deus, pois a religião que organiza a minha fé,  ensina que a morte é uma passagem, e que a dor está na vida e não na morte. 

Portanto, ter isso como uma sentença de certa forma é reconfortante, mas não de fácil assimilação e complica tudo  quando a morte leva alguém que se ama muito e ainda mais por suicídio.  

Só comecei a me sentir confusa dias depois do ocorrido, em momentos frágeis da vida é muito fácil ter a fé abalada. 

Comecei a ter dúvidas e a fazer questionamentos e se havia feito algo errado,  o motivo das minhas orações não terem sido atendidas, se havia sido amaldiçoada. Mas depois recobrei minha consciência com relação à tudo isso e coloquei meus pés no chão e a cabeça no lugar.

Compreendi que minhas preces não foram atendidas da forma que eu desejava é que nem sempre a minha vontade prevalece, pois não tenho este controle  e resignar-me é o que resta.

Lembrando sempre que ter fé e fazer parte de alguma religião pode até me proporcionar uma vida plena e estar a salvo de alguns contratempos, mas isso não quer dizer que há  garantias que estarei ilesa a problemas ou mal e não estarei imune a  doenças ou sofrimento, pois tudo isso faz parte da vida.  

E nem que uma  ou outra denominação religiosa seja melhor ou pior por pregarem  doutrinas e crenças de  diferentes formas e que isto não implica ser mais ou menos abençoado, ter mais ou menos fé. Pois as religiões pregam o amor,  a caridade, a fraternidade e o respeito. 

Nestes momentos de dor e tristeza a  fé e a religiosidade ajudam a ter mais aceitação, mais discernimento,  mas não somos iguais e cada um reage às adversidades de formas diferentes. 

Em meu luto de difícil elaboração, com os sentimentos à flor da pele, busco no poder da oração  sabedoria para levar adiante minha vida da melhor forma possível, tentando compreender, aceitar e administrar as adversidades, apesar de estar sendo extremamente difícil, mas de forma serena e com fé. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *