Ivo Oliveira Farias
O pior luto
12/12/2017
Depressão Pablo Villaça
Depressão – Por Pablo Villaça
27/12/2017
Então é Natal

Então é Natal

Este ano não montei a árvore de Natal não tirei as luzinhas da caixa.

Não fui ao supermercado buscas os ingredientes para a ceia, não fiz ceia. Afinal Natal simboliza nascimento e eu ainda estou em luto.

As lembranças da Marina estão por todos os lugares nesta época, ela com certeza estaria de gorro de papai Noel. A casa estaria cheirando a  assados, doces e bacalhau.

Hoje não estou feliz e nem poderia, pois felicidade é um estado de satisfação e esse sentimento não sinto há algum tempo.

Mas apesar de toda a tristeza que me invade e de toda a saudade que sinto, estou de certa forma em paz com o coração tranquilo.

Acho que estou aprendendo que a felicidade que um dia experimentei nunca mais será a mesma e nunca mais vai existir e que eu tenho que viver com o que me resta, com a lindas lembranças que ela deixou e com todas as pessoas que estão ao meu lados ajudando a ter essa compreensão, mas confesso que não é fácil.

O espírito do Natal é fazer com que o Cristo nasça dentro de cada um de nós, com sentimentos bons e que ele perdure por todos os dias do ano, nos mostrando que o amor e a fé nos faz firmes  e capazes de nos manter em pé e buscando sermos melhores a cada dia.

Portanto, eu desejo que cada um de nós encontre a paz e muita saúde para continuar nossa jornada.

E que a felicidade pode não ser do jeito que você um dia sentiu, mas que ela ainda existe só precisamos aprender a encontrá-la.

Grande abraço à todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *