O pior luto
12/12/2017Depressão – Por Pablo Villaça
27/12/2017Então é Natal
Este ano não montei a árvore de Natal não tirei as luzinhas da caixa.
Não fui ao supermercado buscas os ingredientes para a ceia, não fiz ceia. Afinal Natal simboliza nascimento e eu ainda estou em luto.
As lembranças da Marina estão por todos os lugares nesta época, ela com certeza estaria de gorro de papai Noel. A casa estaria cheirando a assados, doces e bacalhau.
Hoje não estou feliz e nem poderia, pois felicidade é um estado de satisfação e esse sentimento não sinto há algum tempo.
Mas apesar de toda a tristeza que me invade e de toda a saudade que sinto, estou de certa forma em paz com o coração tranquilo.
Acho que estou aprendendo que a felicidade que um dia experimentei nunca mais será a mesma e nunca mais vai existir e que eu tenho que viver com o que me resta, com a lindas lembranças que ela deixou e com todas as pessoas que estão ao meu lados ajudando a ter essa compreensão, mas confesso que não é fácil.
O espírito do Natal é fazer com que o Cristo nasça dentro de cada um de nós, com sentimentos bons e que ele perdure por todos os dias do ano, nos mostrando que o amor e a fé nos faz firmes e capazes de nos manter em pé e buscando sermos melhores a cada dia.
Portanto, eu desejo que cada um de nós encontre a paz e muita saúde para continuar nossa jornada.
E que a felicidade pode não ser do jeito que você um dia sentiu, mas que ela ainda existe só precisamos aprender a encontrá-la.
Grande abraço à todos.