Grupos de apoio

O que são os Grupos de Apoio para enlutados por suicídio?

São grupos de pessoas que perderam seus entes queridos por suicídio e o propósito dos grupos de apoio é acolher o enlutado, deixar que ele fale, caso queira, sobre seus sentimentos e não o julgar. Pois muitos não se sentem compreendidos por amigos e por familiares.

Os grupos contam com outros enlutados que contam suas histórias, suas dores e mostram ao outro que ele não está só e que suas aflições e sentimentos confusos, são comuns a quase todos que estão ali, apesar do luto se manifestar de maneira diferente em cada pessoa.

Há troca de experiências e empatia. Cuidar do enlutado é uma forma de prevenção ao suicídio.
E que por mais difícil que possa parecer, mostrar que há vida após uma tragédia,e que é possível viver sem medo e sem culpa.


Grupos de apoio

Guia em construção permanente. Caso você tenha alguma sugestão, envie para contato@nomoblidis.com.br para nossa avaliação.


Grupos de Apoio | Nomoblidis
 
O Nomoblidis é um Grupo de apoio ao Sobrevivente enlutado por suicídio. Oferecemos um espaço para pessoas que perderam seus entes queridos por suicídio e o propósito desse grupo é acolher o enlutado, deixar que ele fale, caso queira, sobre seus sentimentos e não o julgar. Pois muitos não se sentem compreendidos por amigos e por familiares.
 

Instituto Vita Alere - Grupos de Apoio
 
O Vita Alere é um Centro de atendimento, pesquisa e ensino sobre suicídio, prevenção, posvenção. Oferece suporte psicológico e psiquiátrico em situações de comportamento suicida e luto por suicídio
 

GASS - CVV - Grupos de Apoio
 
O CVV oferece, por meio do CVV Comunidade, os Grupos de Apoio aos Sobreviventes do Suicídio. A experiência, que surgiu em Novo Hamburgo (RS), hoje está presente em diferentes postos espalhados pelo país